468x60

Cookie!

6 de abril de 2011

Hoje eu fiquei com vontade de relembrar um dia muito legal com as minhas queridas Chiquititas e o Lori delicinha! Isso já tem mais de um ano, mas foi um dia super divertido que nos reunimos para fazer Cookies!
Essa é uma receita muito fácil, dessas para fazer de tarde com as amigas só por diversão, além de render bastante!



Minha irmã Marina do blog Sendo Mulherzinha acha a minha receita muito gorda e desenvolveu a dela:

Os Cookies da Nina ficam assim!

Cookie

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
3/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 xícaras de gotas de chocolate meio-amargo

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180o (médio-baixo). Bata a manteiga com os açúcares na batedeira até obter um creme claro e leve. Sem parar de bater, acrescente os ovos. À parte, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente a mistura ao creme às colheradas, sem parar de bater, até ficar liso. Acrescente a baunilha. Pare de bater. Com uma colher, misture as gotas de chocolate à massa. Com uma colher de sobremesa, coloque porções da massa em uma assadeira não untada, deixando cerca de 4cm entre elas. Asse por 10 ou 12 minutos ou até dourar as bordas. Retire da assadeira e deixe esfriar sobre uma grade. Não guarde os biscoitos quentes: eles ficam murchos.
Rende cerca de 3 dúzias de cookies.

Mas eu acho a minha receita mais gostosa, hihihi!
Agora coloco umas fotinhos para vocês terem idéia do tanto que a bagunça foi boa!

Olha o tipo da cozinheira!

Pela Thais ela comia assim mesmo!

Olha como ficaram lindos!

O 1º Cookie a gente nunca esquece!

5 comentários:

  1. margarina JAMAIS! é manteiga sem sal! corrige ai!
    gordura vegetal nem devia ser comida, é altamente bizarro e fatal!

  1. Anônimo disse...:

    ahhhh nem nina!!! margarina é sim menos RECOMENDADO do que manteiga mais isso não quer dizer que NUNCA JAMAIS deva ser comido..o mesmo para a gordura vgetal..não é saudavel comer todo dia, mas,raramente de vez em quando não faz mal algum!! tudo depende da quantidade!! palavra de futura nutricionista que escuta isso todo dia!!! haiuahiuahiuahhiahaiu..amiga delicinha essa tarde!! precisamos de mais uma!!!

    Thais Fischer ;*

  1. hummmm.... Fiquei com água na boca! bjs

  1. Brenda Ortiz disse...:

    Amo cookies! Mas eu gosto mais ainda de comprar pronto! Hahahahhahaha...

  1. Illa Maria disse...:

    A receita da Marina é muito mais gostosa!!!!

Postar um comentário