468x60

Cobogó - Uma maravilha Moderna!

5 de abril de 2011
Tem quem goste e quem não goste, eu simplesmente adoro!
Meu colegas de faculdade falam que Luiza sem Cobogó não é Luiza!


Foi criado a muito tempo atrás, mas ganhou forças na década de 60 onde foi largamente utilizado pelos arquitetos modernistas, em áreas de serviço e cozinhas, o COBOGÓ nada mais é do que um tijolo furado que é até hoje utilizado, agora não mais em fachadas, mas como elemento de decoração usado em interiores e para a valorização do paisagismo!

Galeria de Arte da Casa cor Brasília 2008


Hoje é encontrado com vários desenhos e materiais, e existem até empresas que fazem cobogós personalizados, como a Elemento V, onde o cliente manda as especificações e eles produzem lindos cobogós esmaltados de acordo com o gosto do cliente, além de terem uma gama enorme de modelos lindinhos como esses:


Os cobogós podem ser usados de várias formas, para dividir ambientes, ventilar e até mesmo em movéis, como por exemplo na Mesa Cobogó dos Irmãos Campana!


Eu por exemplo tem um cobogó na minha mesa de trabalho, que uso como uma pequena estante para colocar badulaques!


Eu sou suspeita para falar, mas acho cobogós elementos incriveis, lindos e muito versáteis!
Vamos imcorpora-los as nossas vidas!
Bjosss

2 comentários:

  1. Lili disse...:

    nossa achei essa mesa fantástica!!!

  1. Anônimo disse...:

    Onde eu encontro? Andreza Reiff

Postar um comentário