468x60

Plantas do Coração!

24 de março de 2011
Olá Meninas!
Acho que todo mundo sabe que estou formando, em julho desse ano termino a minha graduação e me torno oficialmente uma Arquiteta! Mas eu acho que nem todo mundo sabe que a área de atuação dos meus sonhos e planos é o Paisagismo! Nunca fui muito louca por plantas, mas na faculdade eu tive um professor queridíssimo (Alexandre Sampaio) que fez com que eu me apaixonasse pelas plantas e jardins!
Moro em uma casa de 700 com um jardim ridículo, praticamente um retângulo de grama de 18m², com isso fica impossível se ter um jardim cheio de plantas lindas e bla bla bla, ainda mais porque a minha mãe não gosta de cuidar delas, então acaba que só temos plantas em vasos, e que cuida delas sou eu e a Solange!
Por isso achei uma madeira de ter o meu próprio jardim, e ele fica no lugar que eu mais fico, no meu quarto, mas exatamente na minha janela!


Essas plantas que tenho na janela eu ganhei de presente, a maioria tenho a mais de 1 ano, são três vasinhos; O maior é um jardim de suculentas, quando eu ganhei ele tinha três plantas, a maior que parece uma árvore se chama Balsamo de Jardim, o outro é um cacto, e tinha um rabo de lagartixa, mas ele morreu :( No vasinho preto também tem uma suculenta, e esse é o mais novo, tenho a um mês, ganhei de presente da Kely Pinheiro, no curso de arranjos florais. E o ultimo é um Rabo de Lagarto!
As suculentas e cactos são ótimos, primeiro porque são lindos, e segundo porque não dão trabalho, eu molho elas umas 3 ou 4 vezes por semana, e elas continuam lindas, e também não precisam de sol direto nelas! Fica a Dica!
Pois é, esse é o meu mini jardim, que me alegra muito e deixa o meu quarto mais legal!
Bjosss e até amanhã!

Ps. Sou nova nessa história de blog e estou adorando! Passo o dia todo mirabolando o post do outro dia, e já estou com mil idéias, hihihi! Aguardem porque eu prometo que vai ser bem legal! Ai em cima, no slideshow vou colocar algumas anúncios e novidades, fiquem de olho!

3 comentários:

  1. Vanessa Castro disse...:

    Lu!! Uma fofura seu jardim, você vai se dar muito bem no ramo!!!

  1. Brenda Ortiz disse...:

    Eu adoro suculentas! Lindas!

  1. As suculentas são incríveis... A reprodução dela é muito fácil também. Fiz canteiros de suculenta na igreja de Porto Alegre só com pedaços das poucas plantinhas.

Postar um comentário